Quer ficar em forma para o verão?

Compartilhe


musculosQuem malha para conquistar um corpo firme precisa de proteína, carboidrato, gordura boa, água, vitaminas e minerais. São estes componentes que ajudam no ganho de massa muscular. Saiba como consumi-los e espere o verão com os músculos sob medida.

Frango: Fonte de proteína de origem animal (considerada a melhor para os músculos). Consuma 1 filé grande (110g), duas ou TRÊS vezes por semana.

Feijão com arroz: Essa combinação é fonte de carboidratos e aminoácidos que juntos, formam proteínas que ajudam a reparar os músculos. Consuma 1 concha de feijão e 2 colheres (sopa) de arroz, de TRÊS a quatro vezes por semana.

Tofu: Concentra proteína e cálcio, protegendo músculos e ossos, alem de isoflavonas que equilibram os hormônios femininos, diminuindo o acúmulo de gordura. Consuma uma fatia média do queijo por dia.

Ovo: A clara é rica em ovoalbumina, proteína de fácil absorção. E a gema carrega gorduras boas, que combatem os processos inflamatórios provocados pelo exercício, facilitando a recuperação dos músculos. Consuma 3 ovos por semana, nas refeições ou no lanche pós treino.

Banana: Ótima fonte de carboidrato e potássio, mineral que participa da produção de glicogênio ( reserva energética do músculo). Consuma 1 banana por dia, antes ou após o treino.

Iogurte natural: Fonte de proteína, é uma boa opção de lanche pós-treino.  Outras opções equivalente são leite desnatado com achocolatado ou queijo magro com goiabada. Consuma 1 pote de iogurte natural desnatado + 2 colheres (sopa) de geléia no lanche pós-treino.

Massa integral: Os carboidratos são bem-vindos em todas as refeições de um atleta. Consuma 1 xícara (chá) de macarrão integral cozido, duas ou TRÊS vezes por semana.

Água: A síntese de proteína acontece com mais facilidade quando as células estão bem hidratadas. Fã de água-de-coco? Deixe-a como opção pós-treino, pois ela além de hidratar garante o pique já que possui carboidrato. Consuma 2 litros de água por dia.

Comente ()