O próximo passo: corrida

Compartilhe


rafael_barreto1Olá Galeraaaaa,
 
No post anterior falei da natação como um esporte que me ajudou muito a emagrecer, aumentou a minha motivação, o meu foco, a dedicação nas atividades que realizo e até no lado profissional está me ajudando.

Mas, os treinos de natação começaram a ficar monótonos. Foi quando procurei o grupo de corrida da empresa na qual eu trabalho e comecei então a correr já no final de 2013.

Depois de ter treinado muito as quilometragens de 5 e 10 km, fiz minha primeira prova de corrida de rua em março de 2014, 10 km da Fila Night Run em São Paulo (recomendo muito essa prova, uma estrutura com excelência). O meu tempo foi 46 minutos, recorde pessoal daquela época.

Os treinos se intensificaram e já entravam na minha rotina natação, corrida e musculação. Treinava em 2 períodos: natação às segundas, quartas e sextas, 45 minutos das 6h ás 6h45; musculação às terças e quintas, das 6h às 6h45 e corrida às segundas, quartas e sextas das 19h às 20h e aos domingos no período da manhã.

Assim percebi que com planejamento e organização eu conseguiria treinar e trabalhar sem problema algum. Então, comecei a colocar metas e objetivos para a corrida em 2014, que eram diminuir os tempos nos 5 e 10 km e fazer minha primeira meia maratona (21 km).

“A corrida é um dos exercícios mais recomendados para o bem-estar físico e mental. Além de ser uma atividade completa que envolve praticamente todos os músculos do corpo, é aliada na queima de gorduras e no aumento da massa muscular”, explica o professor Gustavo Medrane.

O ano foi passando, o campeonato de natação Copa Master Unami já não era mais o principal objetivo, pois, eu já estava lendo artigos e conhecendo pessoas que praticavam o triathlon. Numa das etapas da Copa Master Unami de natação conheci o Carlo Borelli (atleta amador com meio Ironman e várias provas do triathlon “nas costas”). Sabe aquelas pessoas que você conhece no momento certo e na hora certa? Pois é, esse foi um deles. Ele me disse um pouco do esporte e me contou que já estava treinando para algumas etapas. Então, voltei pra casa com a ideia de pesquisar e comprar uma bike para iniciar o triathlon.

Quem quiser acompanhar meu cotidiano de treinamentos e competições pode me seguir no Instagram @rafaelbarreto83

Para aqueles que procuram um acompanhamento profissional para a prática esportiva recomendo os amigos do www.acaoeequilibrio.com.br

Obrigado e até a próxima!

Comente ()