Triathlon: Saúde, disposição, foco e motivação

Compartilhe


rafael_barretoOlá!

Meu nome é Rafael Barreto, sou nascido no dia 09 de Maio de 1983, graduado em Turismo pela PUC-Campinas e com MBA em Logística Nacional e Internacional. Trabalho em uma empresa multinacional do ramo de alimentos e bebidas.

Sempre gostei de esportes, mas por questões de gerenciamento da minha rotina, durante muito tempo não consegui me organizar para praticar algum tipo de exercício físico e muito menos me alimentar corretamente. Devido a isso, tive alguns episódios que me marcaram, como, por exemplo, a falta de ar ao me abaixar para amarrar o cadarço do tênis. Isso foi a “gota d’água” para eu parar e repensar meus atos.

Hoje dedico de duas a três horas e meia do dia ao triathlon, sob a instrução de profissionais capacitados e a cada dois meses faço a avaliação com nutricionista. Minha intenção neste espaço é contar a minha história, tentar despertar nas pessoas a busca por uma melhor qualidade de vida e descrever os passos que estou trilhando para conquistar o Meio Ironman e logo em seguida o Ironman.

Na próxima coluna vou mostrar que com um pouco de dedicação, foco e perseverança vocês conseguem chegar na saúde ideal. Lembrando que isso funcionou para mim, sendo sempre assessorado por profissionais da área.

"Caso o fracasso aconteça, isso sempre será um evento e não a verdade!"

Quem quiser acompanhar meu cotidiano de treinamentos e competições pode me seguir no Instagram @rafaelbarreto83

Para aqueles que procuram um acompanhamento profissional para a prática esportiva recomendo os amigos do www.acaoeequilibrio.com.br

Obrigado e até a próxima!

Comente ()